terça-feira, 7 de julho de 2009

A outra face que Jesus me ensinou a dar

Dia desses, estava pensando o que eu poderia mudar em mim. E pensei em aproveitar cada momento para fazer diferente. Apresentar um coração misericordioso para com os outros.

Ao invés de demonstrar raiva, indignação ou ate levemente chateado quando os outros nos atrapalham, prejudicam ou nos contrariam em alguma circunstancia, deveria aproveitar o momento e lançar sobre essa pessoa não a retribuição natural para essas circunstancias, mas a outra face.

Ao invés de uma indagação acusadora, um comentário descontraído; ao invés de uma mascara de injustiçado revoltado, um sentimento de misericórdia para com a pessoa. Afinal, quem sabe aquela pessoa já não estaria já tão cansada de tudo, do trabalho, dos ‘amigos’, das contas, da vida.

Seria melhor oferecer um sorriso ao invés de uma cara fechada, carrancuda. Quem sabe assim aquela pessoa possa seguir em frente de outra forma antes de se encontrar comigo.

Creio que foi isso que Jesus quis me ensinar quando recomendou que oferecêssemos a outra face quando tiverem nos batido.

Se eu não fizer isso, se nós não fizermos isso, quem há de fazer? Se não servimos para dar gosto a essa terra, pra que servimos, senão para sermos pisados pelos homens?

Nenhum comentário: